terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Prefeita Danieli leva mamografia a população de Santana do Cariri


A Prefeitura de Sant'Ana do Cariri em Parceria com a Unidade Móvel de Mamografia Digital (Amigos do Peito) está realizando gratuitamente o exame de prevenção do câncer de mama no Centro da Cidade em frente a Secretaria de Saúde.
Para ter acesso aos exames ofertados pelo Programa Amigos do Peito- A prevenção contra o câncer de mama é a melhor aliada , é necessário que a mulher , na faixa etária entre 50 a 69 anos , tenha o encaminhamento da unidade de Saúde Municipal.
Voltada prioritariamente às mulheres entre 50 a 69 anos de idade, o Programa Amigos do Peito visa atender aproximadamente 120 mulheres, Nesta terça-feira será realizado 40 procedimentos de mamografia, na quarta-feira 80 procedimentos.
As carretas são equipadas com dois equipamentos de mamografia e um de ultrassom , que ofertarão os serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais uma ação realizada através do empenho da Prefeita Danieli Machado , que deu total apoio a Secretária de Saúde Erika Fenelon para a efetiva realização desta ação na Saúde das Mulheres do Município.

Últimas notícias