sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Fortaleza terá Réveillon solidário para ajudar Associação Peter Pan

A Prefeitura de Fortaleza decidiu convocar quem vai participar do Réveillon de Fortaleza, que é considerado o 2º maior do Brasil, para transformar a festa que comemora a chegada do Ano Novo numa grande manifestação de solidariedade. Nessa perspectiva de difundir o apoio à sustentabilidade de projetos sociais desenvolvidos na Capital, foi criada a campanha Réveillon Solidário Fortaleza que, este ano, vai buscar arrecadar recursos para a Associação Peter Pan.
A campanha será lançada, oficialmente, nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, às 9h, durante coletiva de imprensa na sede da Associação Peter Pan, na Rua Alberto Montezuma, 350, no Bairro Vila União.
O objetivo do Réveillon Solidário Fortaleza é realizar a captação de recursos financeiros em prol das obras de expansão do Centro Pediátrico do Câncer, da Associação Peter Pan. Ampliando a capacidade de atendimento da instituição, possibilitando a cura de pacientes oncológicos infanto-juvenis.
Atualmente, a Associação Peter Pan atende a cerca de 2.500 crianças e adolescentes portadoras de câncer. Além disso, a instituição desenvolve 22 projetos voltados à terapêutica humanizada, assistência e promoção social de crianças, jovens e seus familiares. O atendimento alcança pessoas de todo o Ceará e estados vizinhos. A Associação Peter Pan trabalha em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin.
A campanha Réveillon Solidário Fortaleza tem início neste dia 15 de dezembro e segue até o dia 13 de janeiro de 2018. Durante o Réveillon de Fortaleza, que acontece tradicionalmente no Aterro da Praia de Iracema, a atividade contará com ações de backstage e estande.
“Queremos compartilhar, mais uma vez, do espírito solidário da nossa gente, em prol de uma causa que, para além de humanitária e de relevante caráter social, incorpora uma eficiente ação de saúde que atende a crianças e adolescentes oriundos dos extratos mais vulneráveis da nossa sociedade. O fortalezense sempre abraçou causas assim e, neste momento, em que associamos um evento de grande mobilização na cidade, queremos dar apoio ao excelente trabalho que a Associação Peter Pan realiza”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio, destacando a iniciativa e o apoio de várias instituições a um modelo de campanha “que deverá se tornar usual em nossa cidade”, concluiu.
As doações durante a campanha poderão ser feitas por meio do telefone:
Para doar 5 reais: é só discar 0500 001 0005
Para doar 15 reais: é só discar 0500 001 0015
Para doar 30 reais: é só discar 0500 001 0030
As ligações podem ser feitas por telefones das regiões Nordeste, Sudeste e parte do Norte, sendo: Pará, Amapá, Amazonas e Roraima. Para confirmar a doação, é preciso ouvir a gravação até final. Já para usuários de celular pré-pago e que desejam fazer doações acima de 30 reais, de empresas e demais localidades do País, a doação deverá acontecer por meio do site da campanha: www.reveillonsolidariofortaleza.com.
O Réveillon Solidário Fortaleza é uma campanha coletiva que mobiliza, além da Prefeitura de Fortaleza e a Associação Peter Pan, a empreendedora social e ex-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica), Núbia Pena, o diretor presidente da Lidera Consultoria Jr, Evandro Batista, graduando em Administração pela Universidade Federal do Ceará, com parceria da Verve Comunicação, Companhia de Dança Jane Ruth.
Serviço
Lançamento da Campanha Réveillon Solidário Fortaleza
Data: 18 de dezembro de 2017 (segunda-feira)
Local: Associação Peter Pan – Rua Alberto Montezuma, 350, no Bairro Vila União
Hora: 9 horas

Últimas notícias