sábado, 2 de dezembro de 2017

Eunicio e Camilo juntos em Crato


O senador Eunício Oliveira e o governador Camilo Santana entregaram hoje unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida no município do Crato, no Cariri cearense.
Junto com o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, Eunício e Camilo fizeram a entrega formal das 982 casas, atendendo a uma revindicação histórica da comunidade. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades e, especialmente, por cerca de 4 mil pessoas beneficiadas. As residências, de ampla qualidade e espaço físico, contam com dois quartos, sala estar, cozinha e lavanderia, além de área para ampliação futura.
“Confesso que, ao entrar na residência, me emocionei. Eu sei qual o sofrimento de uma mãe não ter hospital para levar o filho doente, ou um sertanejo não ter água para a sobrevivência de sua família. Essa é a parceria verdadeira, que, independente de questões partidárias, trabalha para melhorar a qualidade de vida das famílias cearenses. Os interesses da população estão acima das questões pessoais. O governador cumpriu o que tinha que cumprir e está apto a captar os recursos para investimento”, afirmou Eunício.
Ao destacar que nunca, na história política do Ceará, municípios cearenses receberam R$ 400 milhões para fazer o que a sociedade precisa em apenas um ano, Eunício assegurou que vai continuar ao lado do governador Camilo lutando pela população mais carente. “É isso não é nenhum favor, é a nossa obrigação. Enquanto vida eu tiver, estarei de plantão para trabalhar por recursos para o Ceará”, garantiu.
Camilo ressaltou que as casas estão sendo entregues em um residencial que conta com saneamento, arruamento, iluminação pública e que, breve, disporá de transporte público, novas estradas e uma creche. Ele agradeceu a parceria do senador Eunício Oliveira em benefício da população, celebrando a organização da comunidade e o empenho dos gestores envolvidos no projeto.
“Ver as pessoas se emocionarem é o que nos dá alegria e a certeza de que vale à pena fazer política. É para isso que a política existe, dar alegria às pessoas. O maior sonho das famílias é ter um teto pra seus filhos, sair do aluguel que está cada vez mais caro. E tudo o que eu fizer será pouco pelo que o Crato me deu. Queríamos que as famílias já passassem o Natal de 2017 dentro de casa, e esse sonho está sendo realizado”, comemorou.
O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, disse que foi graças à luta do povo que o residencial Filemon Lima Verde se torna uma realidade: “vocês não perderam o equilíbrio e foram vitoriosos” . Ele também destacou o compromisso do governador Camilo Santana de transformar a cidade, com a ajuda do senador Eunício Oliveira, que trabalhou para angariar recursos junto ao Governo Federal. “Com essa união, o Crato será uma cidade referência em todo o Ceará”, assegurou.
Já o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica, Nelson de Souza, disse que fica marcada a parceria administrativa entre Eunício e Camilo. Segundo ele, as famílias que ainda não foram atendidas podem ter a certeza de que novos empreendimentos virão.. DN

Últimas notícias