terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sindicato dos Professores recebe nova proposta de Raimundão e vai colocá-la em votação nesta tarde

Caso a greve seja iniciadas, milhares de alunos devem ser prejudicados. 
O prefeito Raimundo Macedo, através do secretário de Educação de Juazeiro do Norte, Geraldo Alves da Silva, demonstrou estar disposto a negociar com o Sindicato dos Professores para evitar a greve na escolas municipais. Nesta tarde de terça-feira, às 16 horas, o sindicato da categoria se reunirá com seus afiliados para discutir e votar a nova proposta oferecida por Raimundão.
Nela, o prefeito subiu de 3,8% para 5% o reajuste no salário dos professores. Outras reivindicações como pagamento da gratificação de 10% e o plenejamento escolar aos sábados também devem ser mantidas após os dois lados fechar um acordo.
A proposta de Raimundão é a não concretização da greve e fez apelo aos professores para o que ele chamou de benefícios garantidos à categoria, lembrando que o município já gasta 94% do que arrecada do Fundeb só com salários. Com a nova proposta, Raimundão explica ainda que somente a folha mensal dos professores que atulamente gira em torno de R$ 5 milhões passará para R$ 6,2 milhões.
O prefeito também alerta que a greve acarretaria enorme prejuízo para as três partes envolvidas: alunos, prefeitura e professores, pois o calendário 2014 ficaria completamente prejudicado em virtude dos jogos da Copa do Mundo, no Brasil, entre os meses de junho e julho, próximos.
O sindicato havia agendado o início de greve para a manhã desta terça-feira, mas diante da nova proposta apresentada, vai primeiro ouvir a decisão da categoria.

Últimas notícias