terça-feira, 19 de junho de 2018

Odécio Carneiro visita o Crajubar


O vereador Odécio Carneiro (Solidariedade) visitou a região do Crajubar e deu entrevistas em vários veículos de comunicação, entre os dias 13 e 15 deste mês de junho. O parlamentar ficou impressionado com a repercussão das matérias e a receptividade do povo caririense. Garantiu que retornará à região, em breve, com uma agenda mais abrangente, para atender os profissionais da imprensa e correligionários.
Policial Federal na ativa e vereador da Câmara Municipal de Fortaleza, Odécio Carneiro foi lançado pela Frente de Agentes da Polícia Federal -, que já está sendo denominada de “frente da Lava Jato” -, como pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro. A visita à região faz parte de uma vasta agenda relacionada à pré-candidatura a deputado federal.
Nas entrevistas, Odécio destacou os principais pontos de atuação como vereador de Fortaleza e que pretende utilizá-los, também, na Câmara dos Deputados, caso a eleição se concretize. Mostrou que trabalha de forma independente e tem tomado decisões sempre em favor de projetos que visam o bem da sociedade, com base em dois eixos: segurança pública/combate à corrupção e o social.
“Temos enfrentado a corrupção e combatido o que a sociedade já convencionou de privilégios, como utilização de carros oficiais, combustível, alimentação, passagens aéreas, segurança, entre outros”, afirmou. Na CMFort, Odécio é um exemplo, pois não utiliza 100% da verba de desempenho parlamentar e todas as despesas de seu mandato são pagas com o próprio salário de vereador.
No Cariri, Odécio também teve Encontro com lideranças evangélicas e cristãs da região, discutiu vários pontos de seus projetos, e foi muito bem recepcionado. “Nós também temos compromisso com valores morais e éticos da família”, alertou.
Na CMFort, o vereador Odécio Carneiro integra duas comissões, uma de Segurança Pública e outra de Defesa dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte. Em todas as entrevistas que deu, o tema violência foi prioridade. O vereador fez referência a uma pesquisa do IPEA que traz números preocupantes. Das 128 cidades do Brasil mais violentas, quatro estão no Ceará, e uma delas é Juazeiro do Norte, com uma taxa de homicídio alarmante.
“Isto denota a falta de segurança na região e que é necessário uma ação mais firme dos Governos do Estado e Federal, para a proteção da sociedade caririense”, criticou.
PESQUISA
 A escolha pelo nome do vereador Odécio Carneiro saiu de uma pesquisa encomendada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em que mais de 60% dos policiais federais que participaram desta pesquisa indicaram, espontaneamente, o nome do parlamentar, como propenso pré-candidato a Deputado Federal.

Últimas notícias