bnb

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Governo do Ceará entrega 24ª brinquedopraça e equipamentos de ginástica em Jaguaribe

O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, realiza, nesta quinta-feira (16), a entrega da 24ª brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a 12 anos, na cidade de Jaguaribe. Na ocasião, equipamentos de ginástica também serão entregues à população do município, que ganha uma praça totalmente adaptada com rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A idealizadora do programa e primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, participará da entrega dos equipamentos, juntamente do secretário Josbertini Clementino (STDS).
A brinquedopraça integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.
Já os equipamentos de ginástica de baixo impacto são aparelhos de alongamento direcionados principalmente à terceira idade e pessoas com deficiência. A academia ao ar livre é ideal para a prática de exercícios físicos e a interação entre os moradores. A ação faz parte do projeto Ceará Acessível e tem a proposta de transformar os espaços públicos em lugares de convivência.
A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de vinte e três equipamentos nos municípios de Araripe, Banabuiú, Baturité, Caririaçu, Coreaú, Crato, Granjeiro, Ibiapina, Ibicuitinga, Ipueiras, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Nova Russas, Quixadá, Tamboril, Tarrafas e duas em Redenção. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Estado.