domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeitura atrai empresa privada e assegura realização do Carnaval em Várzea Alegre




Depois de um ano sem realizar o mais tradicional Carnaval do Sul do Ceará, a Prefeitura de Várzea encontrou uma maneira de realizar a festa sem contrariar a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que tentar impedir o investimento de dinheiro público das prefeituras que decretaram em janeiro emergência financeira.
A prefeitura abiu processo de licitação de permissão de uso do espaço público do Parque Cívico São Raimundo à iniciativa privada. O certame foi realizado na quinta-feira (16) e acompanhado por vereadores das bancadas da oposição e da situação.
Três empresas compareceram e concorreram ao processo licitatório, sendo vencedora a empresa Pop Eventos – C. Travasso da Gama – ME, da cidade de Iguatu. A oferta foi de R$ 12.000,00, sendo a melhor proposta para o município de Várzea Alegre.
Na sexta-feira (17), a empresa efetuou o depósito na conta da Prefeitura, referente à sua oferta e assinou o contrato para a realização do evento.
A Pop Eventos terá como trabalhar no espaço cedido pelo município a venda de camarotes, entradas para o front stage, patrocínios, venda bebidas e alimentação, ficando o amplo espaço do Parque Cívico São Raimundo para acesso gratuito dos foliões.
Em 2016, a Prefeitura de Várzea Alegre não realizou o carnaval. O ato interrompeu uma sequência de um dos maiores eventos regionais do Ceará.
Ao assumir a Prefeitura de Várzea Alegre em 2017 para seu terceiro mandato, o prefeito Zé Helder, que havia fortalecido o carnaval da cidade em suas duas primeiras administrações, investindo no turismo que gera renda, retomou o projeto neste ano.
O entendimento do prefeito, Zé Helder, é que, o tempo é de crise e que com recursos próprios seria inviável para a Prefeitura realizar o carnaval.
Dada a importância da festa popular, de forte tradição cultural no município, a ideia foi atrair empresas interessadas em promover o evento. “Essa maneira de realizar o carnaval nos permite não gastar um centavo do dinheiro público e ainda ajudar o carnaval cultural, investindo nas escolas de samba de nossa cidade, que são fenômenos históricos, que atraem grande número de turistas”, disse.
Os R$ 12.000,00 que a Prefeitura conseguiu com a permissão de uso do espaço público para a iniciativa privada serão investidos nas escolas de samba Mocidade Independente do Sanharol e Unidos do Roçado de Dentro, que são oficialmente registradas e com documentação legal para receber esse apoio, por meio de subvenção.
A abertura oficial do Carnaval de Várzea Alegre será no sábado, dia 25, quando o prefeito, Zé Helder, entregará a chave da cidade ao Rei Momo Lucas Hegberto, 24 anos, e a Rainha do Carnaval, Vânia Gino, 23 anos, receberá a faixa da festa momina.
As atrações do Carnaval de Várzea Alegre foram divulgadas pela empresa Pop Eventos.
Confira a programação:
Sábado, dia 25/02
– Bom de Mexer
– Lagosta Elétrico
– Irmãos de Farra
Domingo, dia 26/02
– Açoite
– Magníficos Elétrico
– Theska Lima
 Segunda-feira, dia 27/02
– Dona Rosa
– Guilherme Dantas
– Pagodão 26
Terça-feira, dia 28/02
– Fabinho
– Ítalo & Reno
– Boca Loka
Desfile das escolas de samba
No domingo, dia 26, desfila a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro – ESURD.
Na segunda-feira, dia 27, o desfile é da Mocidade Independente do Sanharol – MIS.
Na terça-feira, 28, é dia do desfile da estreante Império Cadenciando do Riachinho.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Últimas notícias