terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeito Roberto Cláudio anuncia expansão da rede fibra ótica de Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio anuncia, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (21), às 14h, no Paço Municipal, um balanço do programa de expansão da Fibrafor, rede de fibra ótica que conecta todos os órgãos da Prefeitura. Fortaleza tem, hoje, uma das maiores redes públicos de fibra ótica do País, tenho registrado nos últimos quatro anos um anaço de quase 1.000%, caminhando para se consolidar como cidade digital que utiliza a tecnologia para ampliar e aperfeiçoar os serviços e as políticas públicas em áreas como educação, saúde e mobilidade.
A integração da rede beneficia, diretamente, as áreas de Educação e Saúde, promovendo a interligação, por cabos de fibra ótica, de escolas, postos de saúde entre outras unidades das duas áreas.
No início de 2013, a Fibrafor tinha apenas 26 quilômetros de extensão e foi ampliada para 240 quilômetros. Na coletiva, o prefeito vai repassar detalhes de como será o processo e os prazos de expansão, além dos benefícios que a Capital terá com a expansão da rede.
Serviço
Anúncio da expansão da Fibrafor (Fibra Ótica de Fortaleza)
Data: 21/02/2017 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Paço Municipal

Últimas notícias