sexta-feira, 13 de abril de 2018

Glêdson Bezerra apresenta Programa Entrentamento às drogas


O presidente da Câmara de Juazeiro, Glêdson Bezerra (PMN), apresentou na sessão desta quinta-feira, 12, o Programa de Prevenção às Drogas e à Violência, que será desenvolvido pela Casa legislativa durante esse ano de 2018.
Em seu discurso, Glêdson fala da preocupação com o crescente índice de violência em toda parte, e destaca que a Câmara tem se empenhado em discutir e trabalhar o assunto, de forma preventiva, com ações de conscientização. “A droga é o eixo central da violência e o caminho é o enfrentamento, e a Câmara mesmo não tendo função executiva, pode fazer algo mais, e é o que queremos”.
Para tanto, o presidente conta que tudo será realizado por meio de parcerias com outros órgãos e com grupos que serão capacitados para serem agentes facilitadores nas comunidades.
O programa, que será conduzido pelo Capitão da reserva da Polícia Militar Wladimir Carvalho, experiente na área, é inspirado no Programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Estado, o “Ceará sem Drogas”, e pretende alcançar as camadas mais suscetíveis como crianças e adolescentes, desejando chegar também às escolas do município, para se tornar mais abrangente.
Wladimir explica que serão formadas turmas de agentes multiplicadores, para que se atinja o máximo de pessoas possível. Até o final de 2018, estão previstas 40 palestras nos bairros e na zona rural de Juazeiro, quando serão formados agentes de orientação e de mediação de conflitos, com a primeira turma de 30 multiplicadores já sendo formada no mês de junho. Além de dois seminários e produção e distribuição de um manual prático sobre o assunto.
O Programa conta com o apoio e terá a participação de todos os vereadores.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias