quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Projeto institui que viaturas policiais sejam equipadas com armas não letais é do deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB)

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (09/11), o projeto de indicação 02/17, que dispõe do uso obrigatório de equipamentos adequados ao uso progressivo da força nas viaturas policiais. O autor da proposição é o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB).

Segundo o parlamentar, para cada situação e grau de ameaça os policiais necessitam de equipamentos adequados, sem a necessidade do uso constante de armas letais. Levando isso em consideração, o projeto pede que as viaturas policiais no Ceará sejam equipadas com taser (arma de eletrochoque), spray de pimenta, dentre outras armas não letais, e até detector de metal portátil e luvas cirúrgicas, para facilitar o trabalho dos agentes de segurança.
 
"Com esses equipamentos, os policiais poderão realizar ações cada vez mais precisas e causando o minimo de danos possíveis. O uso de detector de metal portátil, por exemplo, vai garantir que os suspeitos sejam revistados de forma rápida e eficiente, sem causar possíveis constrangimentos a nenhuma das partes", explicou Danniel.

Últimas notícias