terça-feira, 7 de novembro de 2017

Lenine abre no Crato, a 19ª Edição da Mostra Sesc Cariri, nesta sexta, dia 10.

Lenine faz show no Crato nesta sexta

Na sexta-feira (10), o Sesc Ceará, instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, inicia a programação da 19ª Mostra Cariri de Culturas trazendo de volta ao Cariri o show do cantor Lenine, às 21h, na RFFSA no Crato. É a segunda apresentação do artista ao longo da história da Mostra. A expectativa é reunir um público de 40 mil pessoas na apresentação que é gratuita.
Também fazendo parte da programação de abertura, mais cedo, a partir das 16h, as ruas do centro comercial de Juazeiro do Norte e do Crato recebem cortejo com os grupos de tradição de toda a região do Cariri. Com o colorido, danças, cantos e performances, os artistas chamam a atenção do comércio e dão as boas-vindas ao público presente.
Show Lenine
Oswaldo Lenine Macedo Pimentel, conhecido como Lenine, é um dos principais expoentes da MPB da atualidade. O cantautor, produtor musical e arranjador leva ao Cariri um repertório eclético sem dispensar seus principais sucessos como “A Rede”, “Dois Olhos Negros”, “O Silêncio Das Estrelas”. Recifense-carioca, como se autointitula, o artista tem mais de 30 anos de carreira, dez discos lançados, dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas. Lenine já teve suas canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, O Rappa, Zélia Duncan, entre outros.
Cortejo Tradição
Acreditando na importância em dar espaços aos artistas da região, a programação da Mostra Cariri de Culturas, tem como um dos seus destaques de programação o Cortejo dos Grupos de Tradicional Popular. Desde a primeira edição da Mostra, em 1999, os Mestres da Cultura têm espaço garantido na programação, que tem promovido o compartilhamento de saberes. Em 2017, o núcleo de tradição reúne 100 grupos da região e cerca de 2200 brincantes.
Sobre a Mostra Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Sesc Cariri de Culturas é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, circo, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.
Os artistas que chegam de todas as regiões do Brasil veem no projeto uma forma de fortalecer as múltiplas linguagens artísticas, bem como promover o intercâmbio e beber na rica fonte cultural caririense.
Com a programação, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, cumpre sua missão de contribuir com o desenvolvimento da sociedade, oferecendo a oportunidade para o povo caririense conferir de perto manifestações culturais e artísticas, de forma gratuita e para todas as idades.
OBS: para acesso aos espetáculos, sugerida a doação facultativa de 1kg de alimento não perecível, destinado às instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc
SERVIÇO
Abertura 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Dia: 10/11 (sexta-feira)
Cortejo de Tradição
Local: Centro Comercial de Juazeiro do Norte e do Crato
Horário: a partir das 16h
Abertura oficial - Show Lenine
Local: Praça da RFFSA – Crato (Rua Ratisbona, Centro)
Horário: a partir das 21h

Últimas notícias