sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Josbertini participa de Oficina Regionalizada das Ações do PETI

"Reduzir o trabalho infantil é uma causa importante e o Ceará tem se destacado no Brasil pelos números apresentados. Essa redução precisa ser feita por um trabalho intersetorial, envolvendo a saúde, a educação.  As tecnologias são outras, os tempos são outros. Precisamos estar atentos a detalhes para diminuir ainda mais" afirmou o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, no segundo dia da  Oficina Regionalizada das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), na manhã desta sexta-feira(10), em Juazeiro do Norte.

Para o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra,  a educação tem uma atuação muito importante neste tema. "Acabar com o trabalho infantil é uma ação geral. Um trabalho de de todos os setores, valorizando-se os bons exemplos para que as crianças possam se espelhar e crer no futuro" afirmou.

De acordo com o secretário Josbertini o trabalho infantil está em todo os setores. "A gente tem alguns estereótipos, mas há uma lista com mais de 100 ocupações onde não pode existir crianças trabalhando. É ficar atento e fiscalizar" ressaltou.

Representantes dos municípios de Araripe, Assaré, Barbalha, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Mauriti, Missão Velha, Saboeiro, Salitre e Várzea Alegre participam da oficina, no IFCE, com o tema "Ceará diz não ao Trabalho Infantil". 

Participaram ainda da solenidade Isabela Bezerra, secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro, Mônica Gondim, coordenadora da Proteção Especial do Estado, conselheiros tutelares, entre outros.

Após o evento, Josbertini foi recepcionado pelos servidores da SDST, na sede da secretaria, em visita institucional, onde repassou a notícia de que o orçamento para o Suas em 2018 está garantido, de acordo com promessa do Ministério do Desenvolvimento Social.  Ele elogiou o trabalho da secretaria e o destaque que ela vem obtendo nonestafo.

Em seguida, Josbertini acompanhou a inauguração da cozinha comunitária do bairro do Horto.

Últimas notícias