quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ausência do PSDB de Juazeiro na convenção estadual gera especulações

Recentemente o PSDB fez festa para apresentar seus dirigentes em Juazeiro. (Foto: Arquivo)

O que está havendo com o PSDB de Juazeiro do Norte?
Recentemente o partido que tenta se renovar na maior cidade do Cariri elegeu seu diretório municipal em grande estilo. Atraiu filiados e parte da imprensa previamente selecionada para um hotel de luxo de Juazeiro do Norte.
Passada a euforia do primeiro momento, o PSDB dá sinais desgastes e brigas internas.
A prova disso é que nenhum dos dirigentes ou tucano de plumagem robustecida se fez presente à Convenção Estadual do PSDB, em Fortaleza, no último final de semana.
Barbalha e Crato foram representados por seus dirigentes e pré-candidatos em 2018, como Rommel Feijó (Barbalha), Samuel Araripe e Aloísio Brasil, ambos do Crato.
A ausência dos médicos Rosemberg Freitas - presidente do diretório municipal de Juazeiro do Norte -, Manoel Salviano, que diz não abrir mão da candidatura em 2018 para a Câmara dos Deputados, ainda do também médico Régis Santana, que pode vir a ser candidato à vaga na Assembleia Legislativa ano que vem, causou estranheza na capital.
Os líderes estaduais presentes na convenção estadual entenderam a ausência de Juazeiro na convenção. Não houve explicações formais.
O PSDB pensa em fazer de três deputados federais no Ceará. Dois deles com votos do Cariri.
Uma vaga já está definida: será do médico Romel Feijó (Barbalha), hoje reconhecido pela cúpula estadual como maior nome do partido no Cariri. Caso Romel, que atualmente é considerado ficha suja, não consiga registro no TRE-CE, a direção estadual vai trabalhar para o deputado federal Raimundo Gomes de Matos herdar dos votos de Romel. Ajuste nesse sentido já foi encaminhado ao prefeito Argemiro Sampaio.
A segunda vaga do PSDB no Cariri é disputada por Rosemberg Freitas e Manoel Salviano.
Freitas confia na liderança e na experiência política do pai Raimundo Freitas, que foi duas vezes prefeito de Russas e é dono de grupo empresarial do ramo de plano funerário com filiais em quase todo Ceará e algumas cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia.
Rosemberg peca no entanto, pela falta de visibilidade. É desconhecido do eleitor caririense e não faz esforço para sair dessa condição. Aos mais próximos, o jovem médico tem confidenciado que é cedo pra se mostrar como candidato.
Já Salviano, além de empresário bem-sucedido tem a seu favor cinco mandatos de deputado federal e a preferência do alta cúpula dos tucanos.
Essa disputa deve se estender ao longo de 2018.

Últimas notícias