segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Primeira-dama Onélia Santana entrega brinquedopraças no Sertão de Crateús


O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, realiza nesta terça-feira (19) a entrega da 18ª e 19ª brinquedopraça nos municípios de Nova Russas e Ipueiras, no Sertão de Crateús. A idealizadora do Programa Mais Infância Ceará e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega dos equipamentos instalados nas cidades, que receberam ainda rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência.
A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 200m² com brinquedos como: playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.
A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 17 equipamentos nos municípios de Araripe, Banabuiú, Baturité, Caririaçu, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Irauçuba, Itaitinga, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Tamboril, Tarrafas e duas em Redenção. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Estado.
Serviço:
Entrega de brinquedopraças no Sertão de Crateús
Nova Russas
Dia: 19 de setembro
Hora: 17h
Local: Praça Padre Joaquim Ferreira de Castro
Endereço: Av. Joaquim Lopes Pedrosa, s/n - Centro
Ipueiras
Dia: 19 de setembro
Hora: 19h
Local: Parque da Cidade José Costa Matos
Endereço: rua Francisco Madeiro de Carvalho, s/n - Centro

Últimas notícias