quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Ítalo e Renno gravam novo DVd, em Fortaleza


Os sanfoneiros Ítalo e Renno escolheram uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza, para gravar o mais novo DVD da carreira. Será um evento para convidados e para a imprensa. “Nós somos daqui, temos praias maravilhosas e gostaríamos de deixar registrado com esse DVD aqui em Fortaleza o bom momento que vivemos com composições nossas que alcançaram o topo das músicas mais executadas no Brasil”, destaca Renno.
Renno está se referindo, especialmente, às músicas Ar Condicionado no 15, música mais executada do Brasil gravada por Wesley Safadão no DVD Miami e Na Conta da Loucura, 3ª música mais executada do Brasil, gravada por Bruno e Marrone no último DVD Ensaio. O repertório trará ainda composições da dupla Ítalo e Renno que viraram sucesso nas vozes de Marília Mendonça, Mano Walter e Marcos e Belutti. “O que a gente quer com esse DVD é brindar esse momento da nossa carreira com o público, que carinhosamente passou a nos chamar de Poetas da Sanfona. Esse ‘título’ é um reconhecimento importante pra nós e que pretendemos presentear o nosso público fazendo uma nova leitura dessas nossas composições, que ganharam o Brasil na voz de artistas consagrados”, disse Ítalo.
O DVD será gravado no formato praia, num ambiente despojado e aconchegante, na Praia do Futuro. Na releitura dos arranjos, Ítalo e Renno vão utilizar, além das sanfonas, violões e o kulelê, instrumento típico do Hawaii que ajudará a fortalecer essa atmosfera praiana, como deseja a dupla. “Nós escolhemos 16 composições, sendo quatro músicas novas, entre elas a composição ‘Cé Tá Bem, Eu Tô Melhor’, que será a próxima música de trabalho dos Poetas das Sanfona.
Biografia
Italo e Renno são músicos formados pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Surgiram na cena musical cearense em meados dos anos 2000, quando já se destacavam como instrumentistas! A dupla, que já se conhecia desde os tempos da faculdade, passou a compor e gravar os primeiros CDs com músicas autorais mesclando com releituras de grandes sucessos do forró nordestino. A composição “Ceará Terra da Luz”, que virou tema da TV Verdes Mares – afiliada da Rede Globo – na grade das transmissões via satélite da emissora, deu projeção aos jovens acordeonistas, pianistas, arranjadores, intérpretes e compositores.
No novo DVD, Ítalo e Renno prometem garantir a alegria e a alta performance de palco que já são uma marca da dupla, interagindo com os convidados do início ao fim.
Repertório principal – DVD Poetas da Sanfona
AR CONDICIONADO NO 15 (música mais executada do Brasil, gravada por Wesley Safadão no DVD Miami)
RESSACA DE SAUDADE (gravada por Wesley Safadão no DVD Miami)
NA CONTA DA LOUCURA (3ª música mais executada do Brasil, gravada por Bruno e Marrone no último DVD Ensaio)
O QUE HOUVE (Gravada por Mano Walter e Marilia Mendonça)
SOLTEIRO APAIXONADO (Gravada por Marcos e Belutti)
EI SAUDADE (gravada por Marilia Mendonça, no último DVD Realidade)
Serviço:
O quê? Gravação do DVD Poetas da Sanfona
Quando? A partir das 9h00
Onde? Praia do Futuro
Contato: Davi Saraiva (85) 99692.2222

Últimas notícias