segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Tradição, cultura e fé marcam a 18ª Romaria da Santa Cruz do Deserto

 
O prefeito Zé Ailton Brasil juntamente com seu secretariado participou neste domingo (17), da 18ª Romaria da Santa Cruz do Deserto. O evento aconteceu no Sitio Caldeirão, situado entre os distritos de Monte Alverne e Dom Quintino, e contou com a presença de centenas de fiéis, com a apresentação cultural dos tradicionais grupos de tradição cultural e com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana.
Inspirada na Campanha da Fraternidade, a tradicional romaria traz este ano o tema: “Cultivar e guardar a criação”, objetivando alertar a sociedade sobre a necessidade da preservação da natureza, de modo especial a fauna e flora cearense. Na ocasião foi realizado o plantio de mudas nativas com o intuito de estimular a participação dos romeiros na conservação da vegetação cearense.
De acordo com Dom Gilberto Pastana, esse ano estarão sendo discutidas ações em defesa da biodiversidade. “Esse será um momento de celebração e reflexão. Nessa eucaristia faremos um gesto concreto, plantando árvores no Caldeirão, recordando, portanto, e testemunhando essa nossa necessidade de cultivarmos a criação”, ressalta o bispo.

Últimas notícias