sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Mano Morais quer unidade da Urca em Mauriti

Zezinho vai ajudar com o projeto

O prefeito de Mauriti, Mano Morais, ao lado do líder político Guilherme Landim, solicitaram nesta quinta-feira (27), durante a realização do programa Ceará sem Drogas, em Brejo Santo, apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, para a implantação de extensão da Urca (centro universitário) no município de Mauriti. Zezinho disse que dará total atenção a reivindicação da proposta.
Na última segunda-feira (25), uma audiência pública foi realizada em Mauriti, com as presenças de Mano Morais, do vice-prefeito Vitor Martins (PTB), da Secretaria de Educação Creusa Milcharek, do Reitor em Exercício da URCA  Lima Junior, da Pró-reitora de planejamento Roberta Piancó, da Pró-reitora de Extensão Arlene Pessoa e os professores Marcos Eliano e Jurandir Timóteo, vereadores e secretários municipais.
Um público composto por diretores de escolas, universitários, alunos e representantes de sociedade civil organizada reforçou a ideia de interesse do município de Mauriti em sediar uma unidade de extensão da URCA.
Mauriti tem hoje cursando a universidade regional do cariri mais de 200 universitários, espalhados nos Campus do Crato, Juazeiro do Norte e Missão Velha que se deslocam diariamente, outros tantos moram na cidade de Juazeiro e Crato na busca de uma qualificação universitária. Hoje em Mauriti, cerca de 600 alunos estão concluindo o ensino médio, com perspectivas de ingressarem na universidade já a partir de 2018.
O prefeito Mano Morais esboçou a intenção de sediar um campos universitário em Mauriti, visto que além de facilitar o acesso à universidade pelos nossos alunos, abre no município um canal de expansão acadêmica e econômica.
O reitor Lima Junior, apresentou em palestra a URCA, suas funções e finalidades e o interesse de expandir pelo cariri. Esta audiência abre de forma efetiva o canal necessário para os estudos para a implantação da extensão universitária, visto que sendo implantada esta unidade em Mauriti a universidade fecha um ciclo de abrangência visto que já existe algumas unidades em outras cidades.

Últimas notícias