sexta-feira, 15 de setembro de 2017

IFCE e Senar ofertam vagas para curso de empreendedorismo rural

Campus do IFCE-Crato. Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de empreendedorismo rural oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Ceará (Senar) em parceria com o campus de Crato do IFCE. Podem se inscrever produtores rurais que trabalhem ou sejam donos de propriedades rurais. O curso é gratuito e oferta 20 vagas.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cies.ifcecrato@gmail.com ou pelo telefone (88) 3586-8145. Os interessados podem também participar da aula inaugural, no dia 15/09, às 13h, para conhecer melhor o curso e realizar a inscrição. A capacitação tem duração de 136 horas/aula e ocorre às sextas-feiras e aos sábados, no auditório do campus, até o dia 8 de novembro.
“O Programa Empreendedor Rural tem como objetivo promover e estimular o poder pessoal dos empreendedores do agronegócio, de forma a ampliar sua capacidade de influenciar as transformações do seu setor e da sociedade”, explica a instrutora do Senar responsável pelo curso, Roberta Sá. “Também tem como objetivo ajudar o produtor rural a ampliar a compreensão da realidade onde ele está inserido, avaliar sua qualidade na atuação produtiva, avaliar e refletir sobre o modo como ele está interagindo com o seu recurso humano na propriedade”, completa.
A instrutora explica que o programa trabalha em três vertentes: a gestão do conhecimento, o desenvolvimento humano e pessoal e a criação de um projeto. A formação segue a metodologia construtivista: a cada encontro, os participantes avançam em um projeto a ser aplicado na propriedade rural.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias