quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Em Mauriti, prefeito, vereadores e a sociedade discutem a Lei Orçamentária Anual

Mano Morais participou da reunião com vereadores a comunidade.

A Câmara Municipal de Mauriti foi palco na segunda-feira (25), da audiência pública para apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, que prevê receitas e despesas do município para o ano seguinte, seguindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já aprovada no legislativo.
A LOA tem como principal finalidade estabelecer as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A audiência reuniu todos os secretários municipais, controladoria geral, departamento de contabilidade, orçamento participativo itinerante e uma participação efetiva de delegados do OP que representam as comunidades.
Na ocasião foram feitos questionamentos, apontamentos e tirando as dúvidas sobre as informações repassadas. Foram dadas orientações para a elaboração de projetos que venham atender as expectativas da população, dentro da capacidade orçamentária prevista da prefeitura para os anos 2018/2021.
O orçamento anual visa concretizar os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), seguindo as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A partir de agora, o projeto de Lei que trata da LOA, será discutido pelos vereadores e colocado em votação, que deverá ser realizada até a primeira quinzena de dezembro.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias