terça-feira, 12 de setembro de 2017

Crato terá uma Areninha no bairro Seminário

 O Prefeito do Crato Zé Ailton Brasil esteve ontem junto ao secretário de Esportes Lamar Lima na solenidade de assinatura de ordem de serviço das Areninhas sob o comando do Governador Camilo Santana. O evento foi realizado no Estádio Castelão em Fortaleza.

Serão 40 Areninhas no Estado. As obras serão executadas pelo Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as prefeituras, e têm o objetivo de propagar nova dinâmica social nas cidades cearenses, com estrutura para prática esportiva e lazer da população.Com investimento de R$ 70 milhões, as Areninhas contemplarão espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

A seleção para a escolha das cidades levou em conta critérios como maior número de jovens em zona urbana de 15 a 29 anos e cidades de médio e grande porte.

A Areninha do Crato, um estádio de futebol com grama sintética, será construída no bairro Seminário. A localização, conta com área total de 7.980,00m² (sete mil, novecentos e oitenta metros quadrados. O Projeto é do Governo do Estado e será realizado com a contrapartida do município, que fez a doação do terreno e 20% do valor da obra.

Últimas notícias