quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Brinquedopraça é entregue em Banabuiú

Resultado de imagem para BRINQUEDO PRAÇA BANABUIU"A prioridade deste governo é a criança. É isso que a Primeira Dama Onélia vem pedindo aos secretários. As brinquedotecas são um exemplo desse pensamento" afirmou o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, na inauguração da 17" brinquedopraça, na noite desta terça-feira(12), na Praça José de Sousa Nobre, em Banabuiu.

Mais de 600 pessoas lotaram o local para conferir a novidade. "Que a gente possa sempre trazer toda essa felicidade que estamos vendo no sorriso estampado no rosto delas, aqui, nesta noite" acrescentou Josbertini.

A primeira dama do estado, Onélia Leite de Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, onde a brinquedopraça está inserida, ressaltou a importância do ato de brincar para as crianças."Isso é fundamental no desenvolvimento delas. E nós, como gestores, temos o dever de proporcionar essa oportunidade" afirmou ela.

O prefeito de Banabuiû , Edinho Nobre, acrescentou que o equipamento trará desenvolvimento e crescimento para a Comunidade da Creche, onde está localizada a brinquedopraça. "Não é todo mundo que tem uma praça deste porte, com tantos equipamentos, na porta de casa. Há dias as crianças esperam essa noite para ter o direito de brincar. Chegou a hora!" disse.

Acompanharam a inauguração ainda, o deputado Osmar Baquit, o secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho, secretários municipais, vereadores de Banabuiu e de municípios da região, e lideranças da comunidade. O Governo do Ceará pretende entregar 40 brinquedopraças até o fim do ano. Desta vez foi a 17".

Últimas notícias