sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Aberto processo licitatório para recuperação da pista do aeroporto de Juazeiro do Norte

Já está publicado o processo licitatório para contratação de projeto e início das obras de melhoria na pista do aeroporto Orlando Bezerra, na cidade de Juazeiro do Norte.
A informação foi antecipada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). De acordo com o parlamentar, o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, confirmou que o aviso de processo licitatório foi publicado para contratação de serviços técnicos especializados para desenvolvimento de projetos executivos e obra para aumento da capacidade de carga do pátio de estacionamento de aeronaves no terminal.
 A partir do aviso, as empresas interessadas em realizar a obra apresentam suas propostas de acordo com o edital publicado pela Infraero e o resultado com o nome da vencedora sairá no dia 19 de outubro.
O investimento inicial de R$ 2,75 milhões para garantir a melhoria da pista de estacionamento e taxiamento de aeronaves atende a problemas relatados por algumas companhias aéreas, que apontaram dificuldades para operar no terminal. A questão foi levada ao presidente do Senado por lideranças da região. Seiscentos mil passageiros utilizam o aeroporto por ano. O número deve crescer após a ampliação do serviço das companhias, gerando desenvolvimento econômico da região.

Últimas notícias