BNB

sábado, 15 de julho de 2017

Eunício visita a Expocrato e fala do primeiro semestre à frente do Congresso Nacional

Eunício foi recebido por Arnon e pelos vereadores da base do prefeito.

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE) visitou de surpresa o Cariri, na noite desta sexta-feira (14), por volta das 20 horas, desembarcou no Aeroporto Regional do Cariri, onde foi recepcionado pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra. Após conversar com o prefeito, Eunício seguiu para um hotel da cidade, de onde horas depois deu uma "esticadinha" na exposição.
Na Expocrato, o presidente do Congresso foi recebido pelos diretores da Luan Promoções e por Rafael Branco, da RBA Promoções, na Expocrato. Ali, em meio a festa, ele apresentou balanço do seu primeiro semestre à frente do Legislativo com destaque em diversas áreas, especialmente na obtenção liberação de recursos junto ao Governo Federal para a Região.
Segundo o peemedebista, o primeiro semestre de 2017 foi o mais produtivo registrado nos últimos 15 anos no Senado Federal. Entre as matérias apreciadas, conforme pontuou o parlamentar, estão a redistribuição dos recursos arrecadados com o ISS, a convalidação dos incentivos fiscais, o crédito suplementar de 120,4 milhões de reais para a Polícia Federal voltar a emitir passaportes, a PEC da Vaquejada, que regularizou a atividade e todo o país, entre outras.
Durante a visita, Eunício ressaltou a garantia de prioridade e liberação judicial da obra de Transposição do São Francisco, a destinação de recursos para a saúde de Barbalha, o avanço nas obras de construção dos açudes Lago de Fronteiras, em Crateús, e do Barbosa, em Lavras da Mangabeira, além de recurso no valor de R$ 30,5 milhões para reforma e ampliação do aeroporto de Juazeiro do Norte.