![]() |
O anúncio foi feito pelo prefeito ao lado do secretário de Governo, Júnior Castro, do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e do procurador-geral do município, Hélio Leitão. "É mais uma pauta do sindicato que estamos atendendo, contemplando um segmento tão importante para a sociedade fortaleza", afirmou o prefeito.
Segundo o secretário Idilvan Alencar, a medida significa uma melhoria da gestão dos recursos humanos da educação municipal. "Essa proposta é uma medida que busca promover uma gestão mais eficiente e racional dos recursos humanos, sem romper o vínculo do servidor com sua área de origem. Por isso, a nomeação para cargos comissionados continuará vinculada à estrutura da Secretaria e alinhada às finalidades educacionais do Município”, explicou o secretário Idilvan Alencar.
Atualmente, a legislação vigente impede que servidores ocupem funções fora da sala de aula nos primeiros cinco anos de exercício. Embora a restrição tenha sido criada com o intuito de fortalecer a permanência na atividade docente, ela tem limitado o aproveitamento de talentos e competências técnicas em áreas da administração educacional.