sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Roberto Pessoa é enviado ao Cariri para tentar conter avanço de Camilo

Eunício entrega campanha no Cariri a Roberto Pessoa (Foto: Flávio Pinto)

Nem Ronaldo Gomes de Matos, nem Luís Caros Saraiva e muito menos Raimundão. A cúpula do PMDB estadual esteve reunida nesta sexta-feira (10) e decidiu o nome do novo coordenador para a campanha de Eunício Oliveira neste segundo turno para o Cariri e o Sul do Ceará. Trata-se do candidato a vice-governador Roberto Pessoa (PR), que desembarca já neste sábado (11) no Cariri. Tido como linha dura, Roberto Pessoa, que no primeiro turno foi relegado pelo próprio Eunício Oliveira a mero coadjuvante, vai comandar pessoalmente a partir do "QG" da coligação instalado desde o início da campanha eleitoral num hotel de luxo de Juazeiro do Norte, as decisões e o rumo que a campanha de Eunício no Cariri e no Sul do Ceará.
A escolha foi feita após uma avaliação criteriosa da cúpula estadual que não ficou nada satisfeita com o desempenho nas urnas de Eunício. O fracasso foi atribuído aos administradores das principais prefeituras mantidas pelo PMDB, onde Camilo obteve ampla maioria de votos.
Além de coordenador,político, Roberto Pessoa terá a incumbência de ser o gestor financeiro da campanha daqui pra frente. O comando da coligação "Ceará de Todos", achou que investiu muito no primeiro turno, mas faltou o retorno esperado. Portanto, daqui pra frente nada será liberado sem o aval de Roberto Pessoa.
A primeira missão de Roberto Pessoa será agregar o grupo do PMDB na região, pois com a vitória obtida por Camilo Santana em 32 dos 33 municípios despertou a vontade de muitos vereadores e prefeitos apoiadores de Eunício migrarem para Camilo. A cúpula estadual, por sinal, anda preocupadíssima com essa hipótese.
É aguardar pra ver o que irá acontecer nas próximos dias.

Últimas notícias