sábado, 11 de outubro de 2014
Revista Carta Capital faz nova denúncia: "A boiada de Eunício"
"Cerca de 3 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra estão há 38 dias acampados em uma pequena extensão de terra nos limites da Fazenda Santa Mônica, localizada entre os municípios de Alexânia e Corumbá de Goiás. A propriedade é aglomerado de imóveis rurais com mais de 21 mil hectares registrados em nome do senador e atual candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira, do PMDB.
Enquanto negocia a destinação da área para reforma agrária, os ocupantes do acampamento Dom Tomás Balduíno, nome dado em homenagem ao bispo emérito de Goiás, falecido em maio, começam a plantar e colher hortaliças.
Outro trabalho desenvolvido pelo MST é o de investigação. O MST que descobrir como o senador conseguiu compor quase dois terços de área de Alexânia e formou um latifúndio em proporções de Santa Mônica. Os acampados estão dispostos a deixar a área caso o senador consiga explicar a origem de sua riqueza declarada por ele a Justiça Eleitoral em R$ 99 milhões..sic"
O texto acima está na edição da próxima semana da Revistar Carta Capital de circulação nacional, sob título: "A boiada de Eunício".
Continue lendo acessando www.cartacapital,combr
