![]() |
| O comitê fica localizado na avenida Castelo Branco |
Uma auditoria interna nas contas do comitê da campanha eleitoral do senador Eunício Oliveira (PMDB), em Juazeiro do Norte, revelou um rombo de pouco mais de R$ 80 mil que teriam sido apropriado de forma indevida por dois coordenadores da campanha no Cariri.
O desvio do dinheiro prejudicou a imagem do candidato e campanha de Eunício na região. Teria também sido um dos motivos que levaram quase 100 motoqueiros a protestar em frente ao comitê central, na manhã de ontem (terça-feira, 14), que exigiam pagamento por serviços prestados à campanha. A situação só foi controlada, após o acordo de que todos iriam receber seus pagamentos acordados. A assessoria de imprensa do candidato alegou que os motoqueiros queriam trabalhar para o comitê, mas não havia mais vagas.
O blog apurou que dinheiro seria parte do montante destinado para confecção de material de campanha e pagamento ativistas do peemedebista. Detectado o desvio, os dois coordenadores foram sumariamente afastados e a cúpula estadual da campanha teve de intervir de forma enérgica para apagar o "incêndio" no comitê.
De agora em diante, despesas são de responsabilidade de emissários enviados de Fortaleza para o Cariri.
