quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Na TV, Eunício fala de segurança, saúde e plano de governo

Foto: Divulgação

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício 15, concedeu entrevista na noite desta terça-feira, ao jornal CE TV 2ª Edição, da TV Verdes Mares.  Na entrevista, Eunício apresentou suas prioridades para um Ceará de todos, por meio propostas concretas para os principais desafios do Estado. Para ele, obras como a ponte estaiada e o aquário não seriam prioridades no seu governo, embora assegure que vá concluir a última por estar em estágio avançado.
“Tenho outras prioridades para o Ceará que, no meu entendimento, são três as mais emergenciais e dramáticas, tanto em Fortaleza como no interior do Estado. Na saúde, vamos contratar 12 mil novos profissionais na área para cuidar das pessoas. Na convivência com a seca, há uma demanda de três mil poços profundos, quando o estado só perfura 280 por ano. E na segurança, é preciso que a gente reformule essa questão”, defendeu.
Aprofundando o tema segurança, Eunício defendeu a instalação de bases na capital e no interior, que contarão inclusive com helicópteros.
“Nós tivemos 58 explosões a bancos no interior do estado, somente nos últimos meses. Os bandidos estão tomando conta do Ceará e nada é feito. É preciso reordenar as polícias, reabrir o diálogo, valorizar os policiais e dar eles condições tanto do ponto de vista prático quando de tecnologia, para que eles possam combater o crime organizado no Ceará como um todo”, sustentou.
Outra frente a ser combatida, na avaliação de Eunício, é a prostituição infantil. Para ele, é dever do Estado incentivar cada vez mais o turismo receptivo, de negócios e religioso, como forma de sufocar o turismo sexual.
Sobre oferecer formação qualificada para o trabalhador cearense, Eunício disse que o estado precisa ir além dos convênios com as escolas técnicas federais.
Questionado sobre as eleições nacionais, Eunício reafirmou seu voto na reeleição da presidente Dilma. Ele disse ainda que, pelo relacionamento que eu construiu em Brasília, como deputado federal, ministro e senador, não há dúvida de que, independente de quem for para o comando do Governo Federal, o Ceará não terá nenhuma dificuldade de buscar recursos para investimentos.
 (Assessoria do candidato)

Últimas notícias