domingo, 5 de outubro de 2014

Eleitor leva mais de duas horas para votar em Juazeiro do Norte

Pela manhã o eleitor enfrentou longas filas na Escola Antônio Ferreira de Melo. (Foto: Flávio Pinto)

A biometria, que em tese deveria agilizar as Eleições 2014, está funcionando de forma contrária, ou seja, atrasando a conclusão do voto dos eleitores em Juazeiro do Norte. No período da manhã, eleitores que votam na Escola Antônio Ferreira de Melo, na avenida Padre Cícero, bairro São José, levaram até três horas de espera para poderem votar.
Segundo o chefe o seção eleitoral de número 234, Wilson Capistrano, o atraso é por conta a autenticação da biometria. "Alguns casos, a leitura tem de ser feita até oito vezes para que o aparelho libere a votação. O aparelho de biometria é muito sensível e até poeira nos dedos impede a leitura", explicou.
Alguns eleitores que chegaram ao local de votação por volta de 9 horas e só conseguiram votar de depois do meio-dia. Por isso, nesse período da tarde é recomendado que os eleitores cheguem o mais cedo possível para votar, pois a votação se encerra às 17 horas. "Depois disso a seção é fechada e serão entregue senhas para aquelas pessoas que estão na fila. Depois da 17 horas ninguém vota", avisou Capistrano.

Últimas notícias