Foto: Flavio Pinto |
O prefeito de Barbalha, José Leite (PT) recebeu ofício de número 216/2015, datado do dia 27 de fevereiro último, da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeiro do Norte, parabenizando-o pelo aumento com que o Executivo barbalhense, concedeu aos servidores públicos do magistério, concedendo-lhes como reajuste salarial, o mesmo índice do piso nacional de 13,01% (treze por cento).
O requerimento de autoria do vereador José Tarso Magno, que foi apresentado e aprovado por unanimidade na sessão do legislativo juazeirense do dia 24 de fevereiro de 2015. O ofício é assinado pelo 1º vice-presidente da Câmara de vereadores de Juazeiro, vereador Gledson Lima Bezerra.
O curioso é que o requerimento de Tarso foi aprovado por unanimidade pelos mesmos vereadores que dias antes aprovaram, desta vez por maioria de votos, o projeto de lei do prefeito Raimundo Macedo (PMDB), que concedeu aumento de apenas 6,5% aos servidores e professores de Juazeiro do Norte.
Das duas, uma: ou a bancada que só abre a boca pra dizer "favorável" aos desejos do Executivo estava sem saber o que votava, ou a lei do piso nacional dos professores não serve pra Juazeiro. Tirem suas conclusões!
NOTA: A bem da verdade, Tarso Magno, Gledson Bezerra, Rita Monteiro, Normando Sóracles e Darlan Lobo votaram contra o projeto de Raimundão, que concede apenas 6.5% de aumento para professores e servidores. Os demais foram "favoráveis".