Banner Governo do Estado

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Os 7 maiores erros cometidos por quem vai comprar um imóvel em Fortaleza


 As emoções de alcançar o patamar de adquirir um imóvel podem ser bem grandes. Por se tratar de um negócio que envolve quantias altas, muitas vezes o ânimo leva pessoas a cometerem diversos erros. Alguns deles parecem até bobos, mas podem acontecer por falta de alerta ou por vários outros motivos.

Hoje você vai descobrir por aqui algumas das falhas mais comuns de compradores de imóveis. Além disso, sabendo quais são esses erros, pode ficar atento para evitá-los ao máximo. Venha conferir!

1 - Não visitar o imóvel

Começando aqui pelo erro mais básico de todos, mas que é muito mais comum do que se imagina. Com as informações cada vez mais nas mãos, os interessados podem acabar relaxando e fazer a aquisição de sua propriedade sem ao menos visitá-la.

Isso acontece ainda mais quando a compra é em outra cidade e outro estado, mas os problemas decorrentes de uma situação assim são diversos.

2 - Não se planejar financeiramente

É praticamente impossível fazer um bom negócio imobiliário sem antes realizar um planejamento financeiro cuidadoso. Levantar informações da própria economia doméstica e buscar por financiamentos favoráveis evitam que, lá na frente, o futuro proprietário tenha problemas.

3 - Não se informar sobre a região do imóvel

Estar atento apenas ao estado do imóvel ou às suas características leva compradores a um erro bem comum, não avaliar seus entornos. Levantar as questões de segurança e praticidade da região da casa ou do apartamento que se quer comprar é uma necessidade para um bom negócio.

4 - Não ter um profissional de confiança ao seu lado

Ter uma imobiliária e um corretor de confiança para a busca de um imóvel é um acerto crucial na busca de um imóvel. Existem duas principais razões para isso.

Na primeira delas, o interessado pode tentar uma negociação direto com o proprietário numa tentativa de economizar as taxas. Só que esse tiro costuma sair pela culatra e a falta de auxílio profissional traz todo tipo de prejuízo. Desde a falta de clareza em relação ao imóvel a problemas burocráticos e contratuais.

Existe também o problema da má escolha de uma imobiliária ou de um profissional. Um serviço mal feito de ajuda na transação pode ser tão danoso quanto, ainda trazendo o ônus de pagar taxas para alguém que não ajudou.

5 - Não exigir documentação da propriedade O contrato da transação e toda a burocracia pode parecer bem chata para quem quer comprar casa em Fortaleza. Por outro lado, essa é uma fase que protege legalmente todas as partes envolvidas, ainda mais o comprador, que precisa despender um alto valor monetário no negócio.

Um acordo que seja apenas verbal pode ser danoso ao extremo a longo prazo. Por isso, é importante acertar todos os detalhes no contrato, fazer uma análise minuciosa dele e colocar tudo tintim por tintim no papel.


6 - Não analisar o estado de conservação

O estado de conservação pode influenciar em valores bem altos no preço final de uma propriedade. Mas muitas vezes, o barato pode sair bem caro. A necessidade de obras e reparos sempre traz seus próprios custos.

Será que, colocando na balança, o desconto no imóvel fica realmente interessante ao comparar com os gastos em reforma? Apenas analisando cuidadosamente para saber.

7 - Não procurar pelo histórico da construtora responsável Esse é um erro muito comum quando se trata de venda de apartamentos em Fortaleza, afetando principalmente interessados em adquirir unidades em prédios novos ou condomínios. Para evitar qualquer tipo de dor de cabeça, é importante desconfiar de preços atrativos demais.

Sendo assim, a melhor maneira de não errar é jogar no Google o nome da construtora do prédio antes de fechar negócio. Assim, é possível descobrir se ela tem um histórico sólido ou se suas construções costumam dar grandes problemas.

Descobriu os grandes erros nas compras de imóveis e como evitar cada um deles? Sendo assim, espalhe a palavra e ajude mais pessoas a não cometer nenhuma dessas gafes tão custosas compartilhando o artigo.

Mais informações:

 https://www.chavesnamao.com.br/casas-a-venda/ce-fortaleza/

Últimas notícias