terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Unidade de Saúde do Sítio Gavião será reinaugurada na sexta-feira, 15


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, irá reinaugurar a Unidade de Saúde Maria Geralda Rodrigues, no Sítio Gavião, na próxima sexta-feira (15), às 18h. Esta é a quinta Unidade totalmente reestruturada e reequipada a ser entregue à população, e a segunda localizada na zona rural. A meta da gestão é revitalizar todas as Unidades de Saúde do Município.

Cerca de 1.950 pessoas que são atendidas no local serão beneficiadas com a reestruturação. Nesta Unidade são realizados atendimentos médicos, de enfermagem e odontológico pela equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) 04. Há também atendimentos de nutricionista, psicologia, serviço social, fisioterapia e de educação física pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Com a revitalização foram sanados problemas elétricos, hidráulicos e de acessibilidade, atendendo ainda aos demais critérios preconizados pelo Ministério da Saúde. Outras reestruturações estão em andamento nos bairros Timbaúbas (ESF 67) e no Santo Antonio (ESF 37). Com este trabalho a Prefeitura busca garantir atendimentos de saúde de qualidade, proporcionando conforto e segurança para profissionais e para a população.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias