sábado, 2 de fevereiro de 2019

Romaria das Candeia se encerra neste sábado em Juazeiro


Será encerrada com grande procissão de velas, no final da tarde deste sábado, 2 de fevereiro, a Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. O evento, um dos maiores do ciclo de romarias da cidade, conta com o apoio integrado da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, que atuou durante a realização das festividades, com ações coordenadas através da Secretaria de Turismo e Romaria.

Ainda estiveram realizando as ações, com determinação do Prefeito Arnon Bezerra, as secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, com intensificação da limpeza, principalmente nas áreas centrais da cidade e disciplinamento do comércio informal, além da fiscalização; Saúde, com equipes de atendimento da Atenção Primária em locais estratégicos, em cinco postos; Secretaria de Segurança, com equipes da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) nas ruas, para possibilitar melhores condições de tráfego e segurança para os visitantes.

Os trabalhos ainda contam com campanhas de conscientização e orientação aos romeiros, com atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, além de exposição temática sobre Xilogravura, organizada através da Secretaria de Cultura, e programação especial de visitações e exibições de filmes, por meio da Fundação Memorial Padre Cícero.

A Procissão de Nossa Senhora das Candeias é um dos eventos de maior destaque das manifestações religiosas do País, por contar com o grande espetáculo das luzes, marca da fé do povo de Juazeiro do Norte e do Nordeste. Todo o trajeto é feito com os participantes levando velas acesas, tornando o cortejo ainda mais belo.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, participa da procissão de encerramento no final da tarde deste sábado, acompanhado de secretários e assessores municipais. Ele destaca a importância de cada vez mais a cidade estar preparada para recepcionar da melhor forma os seus visitantes e valorizar essa característica tão presente, que é a fé do seu povo.

Roteiro da procissão

A Procissão será iniciada a partir das 17 horas, saindo da Praça do Socorro, seguindo pela Leandro Bezerra, Monsenhor Joviniano Barreto, São Francisco, Rua Padre Cicero, Santa Luzia, São Pedro, encerrando na Praça do Romeiro, de frente à Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde ocorre a bênção final.

Tenda da Setur

A Secretaria de Turismo e Romaria esteve com uma tenda localizada ao lado do Posto de Saúde, no Centro de Apoio aos Romeiros. No local, a equipe técnica da Setur forneceu informações e orientações aos romeiros sobre os serviços oferecidos pela Prefeitura de Juazeiro

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias