quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Juazeiro envia à Câmara Municipal novo quadro de vagas e piso salarial referente ao concurso público


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração (Sead) e Procuradoria Geral do Município (PGM), ja enviou ao legislativo, as recomendações feitas pelo Ministério Público (MP), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Simsejun) e pelo Legislativo municipal, no que tange a abertura de vagas e piso salarial referente ao concurso público a ser realizado....


De acordo com a Secretária de Administração, Romênia Botelho, novas vagas para os cargos de professor de português e geografia foram ampliadas no cadastro de reserva, já aquelas destinadas para educador físico também foram reavaliadas, passando a contemplar os licenciados. Outras questões específicas também estão sendo vistas, como o impacto financeiro com as mudanças no projeto.

Segundo a Procuradoria Geral do Município, os cargos para agentes de endemias não foram inseridos, porque a contratação deve ser feita através de Processo Seletivo, e só deverá participar quem mora no Município. Inclusive deve ser feito um processo diferenciado, e a Secretaria de Saúde já está realizando os preparativos para lançar o Processo Seletivo nos próximos meses.

No que diz respeito à única vaga destinada a professor (a) de Língua Portuguesa e outra para Professor (a) de Geografia, no momento não há carência para essas áreas no Município e que, mesmo assim, foi inserida a vaga, além de haver aumento no número de profissionais no cadastro de reserva, caso haja pedido de aposentadoria futura ou mesmo de exoneração, até que seja realizado novo concurso.



Em relação aos proventos destinados, inicialmente, para o cargo de Procurador, a base referencial para o salário foi do único advogado efetivo atualmente na Prefeitura Municipal.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias