quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Juazeiro do Norte encaminhará Projeto de Lei instituindo Bolsa Educador para professores da rede municipal

A iniciativa é do secretário Nildo Rodrigues que busca a valorizar o professor

O Secretário de Educação Interino de Juazeiro do Norte, Nildo Rodrigues, está desenvolvendo, juntamente com sua equipe, um projeto que deverá criar um programa de incentivo para que professores da rede municipal de ensino possam fazer suas pós-graduações.

De acordo com o Secretário Interino de Educação de Juazeiro do Norte, Nildo Rodrigues, o Bolsa Educador de Juazeiro do Norte terá como finalidade propiciar aos professores a continuidade de seus estudos em cursos de pós-graduação “lato sensu” (Especialização) e “stricto sensu” (Mestrado e Doutorado). “Será um incentivo aos professores para a melhoria das práticas educacionais nas unidades escolares, objetivando o seu aprimoramento profissional para a contínua qualidade do ensino em nossa cidade”, ressalta Nildo Rodrigues.

Ainda de acordo com o Secretário, a especialização a ser escolhida pelo professor deverá ser compatível com a prática pedagógica e áreas de conhecimento existentes na Secretaria de Educação.
Após a sua finalização, o Projeto de Lei será enviado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte à Câmara de Vereadores para que possa ser discutido e aprovado.

Assim sendo, os profissionais do magistério de Juazeiro do Norte poderão contar com mais subsídio para ampliar seus conhecimentos, que serão somados aos programas de formação desenvolvido com a Fundação Lemman, o Grupo Mathema e outras instituições de ensino.

Últimas notícias