sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Odécio Carneiro é contra aumento salarial dos vereadores


A mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza entrou com o Projeto de Lei nº 22/2019, propondo um aumento salarial de 3,71% para os servidores da Casa e para os próprios vereadores. Este percentual é referente às perdas salariais de 2018. Após tomar conhecimento do Projeto, o vereador Odécio Carneiro (Solidariedade) entrou com uma emenda ao Projeto, mantendo o benefício aos servidores, mas excluindo o de vereadores.

Na justificativa, o vereador explica que é importante, neste momento de crise econômica, que os parlamentares corroborem com seu dever de racionalização de recursos públicos e evitem gastos.
“Confesso que fui surpreendido em minhas redes sociais com cobranças de pessoas protestando contra este aumento. Eu sou uma pessoa que tenho uma conduta dura no trato da coisa pública. Eu precisava, pelo menos, ser consultado a respeito disso. Por isso, apresentei esta emenda embargando este aumento”, explicou.

Odécio Carneiro, Policial Federal, é o único vereador de Fortaleza que não utiliza 100% da verba de desempenho parlamentar e só emprega em seu gabinete o mínimo de assessores, oito dos 22 possíveis. Nos dois anos de sua gestão, já economizou mais de um milhão de reais para os cofres públicos.

A linha de atuação do vereador Odécio Carneiro, na Câmara Municipal de Fortaleza, visa o combate à corrupção, fim dos chamados privilégios políticos e defesa da família.

Últimas notícias