quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Na Assembleia - Acrísio Sena destaca políticas de convivência com o semiárido


Depois de relatar visitas que realizou nos municípios de Amontada, Itapipoca e São Gonçalo do Amarante, o deputado estadual Acrísio Sena (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para também ressaltar políticas de convivência com o semiárido.....
“As soluções como a transposição das águas do rio São Francisco e dessalinização são importantes. Mas não se trata mais de somente combater a seca, um fenômeno climático, mas de criar alternativas de convivência com o semiárido”, explicou.
    O parlamentar citou várias ações que possibilitam esta convivência, já adotadas pelo governo do Estado, tais como o uso de cisternas de placas para armazenamento de água; perfuração de poços profundos; incentivo para o desenvolvimento da agricultura familiar e orgânica, com frutas e hortaliças nativas; criação de cabras e ovelhas, animais acostumados ao nosso clima. “O projeto São José, por exemplo, já está em sua quarta fase, reaproveitando a água servida das casas em projetos de irrigação. O que se quer discutir hoje é um projeto de segurança hídrica para Fortaleza, que ainda depende das águas vindas do interior”, finalizou.

Últimas notícias