quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Idilvan Alencar critica Reforma da Previdência que mexe com aposentadoria de professores


A proposta da Reforma da Previdência que o Presidente Jair Bolsonaro  apresentou nesta quarta-feira (20) ao Congresso Nacional estipula idade mínima de 60 anos para professores se aposentarem, com 30 anos de contribuição, independentemente do sexo. A proposta portanto eleva a idade em 5 anos para homens e em 10 para mulheres......


O Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT) se manifestou imediatamente contra a proposta. “A reforma não era para acabar com privilégios? Se tem uma classe que nunca teve privilégio na história do Brasil foi a de professores”, reclama Idilvan.

Idilvan, que é ex-Secretário de Educação do Ceará, ainda registra que, se todos concordam que a educação é uma luta histórica, não será piorando as condições de trabalho do magistério que o Brasil dará um passo para o futuro. “Dar aula é muito mais que sala de aula em si. Trabalha-se sábado, domingo e feriado. Ou o Brasil entende que professor tem que ser tratado com muito respeito, ou seremos o paraíso da desigualdade para sempre”, finaliza.

Últimas notícias