segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Escolas municipais iniciam ano letivo no Crato


O ano letivo 2019 em Crato vai começar no dia 25 de fevereiro, em todas as unidades de ensino. A data foi divulgada nesta semana, pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

De acordo com a Secretária Adjunta de Educação, Cirene de Alencar, a pasta notou crescimento em 2018, no número de matrículas nas séries iniciais, com a inclusão de duas escolas. A expectativa é que as matrículas dupliquem este ano.

A SME informou que a pasta vai realizar nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, a Jornada Pedagógica com os Educadores. Já nos dias 21 e 22, o planejamento acontece nas próprias escolas com os servidores.
Quanto a recepção dos estudantes, a secretaria sugere que os núcleos gestores promovam momentos de ludicidade e do autoconhecimento para que os estudantes se sintam mais à vontade.

TRANSPORTE ESCOLAR

Segundo a pasta, ainda essa semana, será realizada uma reunião com as empresas prestadoras de serviços do transporte escolar. O objetivo é alinhar e otimizar o transporte escolar na zona urbana e rural do município. Além disso, a SME solicitou da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), a manutenção das estradas vicinais, visando melhorar o acesso e o deslocamento das crianças e jovens de casa para a escola.

A rede municipal oferece educação infantil do 1º ao 5º ano e ensino fundamental do 6º ao 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias