segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Em Caririaçu - Camilo e Edmilson Leite entregam escola profissionalizante Paulo Barbosa Leite


Depois de anos de sonhos, o governador Camilo Santana e o prefeito Edmilson Leite entregaram nesta segunda-feira (11), a tão esperada Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Paulo Barbosa Leite, no município de Caririaçu, na Região do Cariri.

A inauguração da unidade de número 120 com essa modalidade de ensino contou também com a presença da vice-governadora Izolda Cela, da secretária da educação Eliana Estrela, do deputado estadual Guilherme Landim (PDT), dos prefeitos Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte), Zé Aílton Brasil (Crato), Mano Morais (Mauriti), entre outros da Região do Cariri.

A escola foi uma luta do prefeito Edmilson Leite em prol do desenvolvimento da educação de Caririaçu. "Começou a ser construída no final do meu mandato anterior (2012) ainda no governo Cid Gomes. De lá pra cá passou por quatro empresas licitadas até ser construída e entregue hoje", disse Edmilson Leite, que deu nome do seu pai à escola.

“Desde 2015 nós estamos trabalhando nas escolas profissionalizantes e nas escolhas integrais de ensino médio. O Ceará hoje já tem uma das melhores educações de ensino fundamental e temos avançando muito na educação de ensino médio. Investir na educação é investir num futuro melhor para todos, especialmente para a juventude”, disse Camilo Santana.

A Escola Profissionalizante Paulo Barbosa Leite tem 180 alunos matriculados que irão estudar em tempo integral nos quatro cursos profissionalizantes ofertados: Secretariado, Informática, Agropecuária e Administração.

Confira a fala do prefeito Edmilson Leite:


Últimas notícias