terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Creche Pró Infância de Aurora lança projeto Alimentação Saudável



A direção da Creche Pró Infância Francisca Francimar dos Santos Pinto, com endereço na Rua Marica Leite (Bairro Araçá) realizou na manhã de hoje, terça-feira, 19, a abertura do Projeto denominado de Alimentação Saudável.

O projeto é uma idealização da Coordenadora Pedagógica, Roseanny Leite Macedo, com o apôio da Diretora Tequinha Santos, professores, alunos e funcionários do referido estabelecimento municipal de ensino de Aurora. 

A execução desse audacioso projeto tem como objetivo geral promover o consumo de alimentos saudáveis, manter hábitos de higiene e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa. 

Segundo a idealizadora do projeto, professora Roseanny Macedo a duração do projeto é de 30 dias, portanto, tendo como data de finalização o próximo dia 18 de março vindouro, que conforme ela (Roseanny) a justificativa da matéria deve-se ao fato da necessidade de estimular a alimentação de uma maneira mais lúdica e atraente, ensinar as nossas crianças hábitos para o seu cotidiano que serão importantes durantes suas vidas, a qual deve permitir a eles o contato com uma alimentação diversificada e saudável, mostrando as diferenças entre alimentos nocivos a saúde e alimentos nutritivos para uma melhor qualidade de vida.

A Creche Francisca Francimar dos Santos Pinto funciona em tempo integral, isto é, das 07:00h as 16:00h, atendendo 68 famílias aurorenses com crianças na faixa etária entre 06 meses a 03 anos e 6 meses de idade. A instituição municipal conta também com uma equipe profissional altamente qualificada e capacitada para atender a contento as nossas criancinhas. 

(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias