quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Arnon Bezerra assina projeto de lei para pagamento do novo piso salarial dos ACS e ACE


O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assinou ontem (terça-feira,19), o projeto de Lei Municipal que estabelece o novo piso salarial para a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). O projeto foi encaminhado à câmara dos vereadores para ser analisado e colocado em votação para aprovação......


Este projeto foi criado através de construção coletiva entre a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, e representações sindicais das categorias, para garantir o novo piso salarial retroativo ao mês de janeiro, conforme a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

Participaram da assinatura o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, a secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, a secretária executiva da Saúde, Glauciane Quental, o Procurador Geral do Município, Micael François, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Elias, os vereadores Claudionor Mota e Adauto Araújo, os representantes dos ACS e ACE, José Ronaldo de Lima e João Tavares, e a representante do SINDSAÚDE CE, Marcia Vieira.
Com esta medida, o Prefeito Arnon Bezerra reforça o compromisso de tratar como prioridade a remuneração dos servidores municipais. “Se existe a reivindicação, se a lei permite, e se existe o recurso, a prefeitura não se omitirá. Todos precisamos de condições dignas para trabalhar e viver. Com estes profissionais motivados, trabalhando melhor, a população sai beneficiada”, afirmou o prefeito.

Para o ACS José Ronaldo de Lima esse momento representa uma grande vitória. “Estávamos em busca do reajuste e conseguimos. Somos uma categoria que cuida da sociedade e promove a saúde. Este momento ficará na história do gestor Arnon Bezerra. A gestão sempre esteve disposta a nos ouvir e sempre dizia que por meios legais atenderia as reivindicações”, disse ele.

A secretária Francimones destacou que, além do projeto para reajuste do piso dos ACS e ACE, foi elaborado projeto de lei para incentivo anual da categoria. Agradeceu o trabalho e empenho de cada profissional, ressaltando que a gestão tem buscado fazer o melhor para os servidores, proporcionando melhores condições de trabalho.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias