quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Após reforma, Prefeitura do Crato entrega Unidade Básica de Saúde do Barro Branco


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Saúde, estará reabrindo, hoje, 6, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicência Garrido, no bairro Barro Branco, após passar por obras de reforma.
A reforma do prédio foi uma conquista para a comunidade que irá receber serviços de qualidade. O Secretario de Saúde, André Barreto, esteve visitando as instalações e comemorou a finalização da reforma. “Os serviços da UBS não foram paralisados e os atendimentos estavam sendo realizados próximo a UBS no Barro Branco. Com a unidade recuperada, temos certeza que a população será melhor atendida”, disse André.

Na oportunidade, o gestor destacou que o programa “Crato cuidando de você” continua realizando o cadastramento do cartão que irá oferecer um serviço prático e rápido na marcação de atendimentos eletivos na rede municipal de saúde, como consultas médicas e odontológicas, exames, vacinas, dentre outros serviços.

De acordo com André, na última segunda feira, 4, a equipe do cadastro da secretaria de saúde contabilizou a marca dos 30 mil cadastros concluídos. “O cadastramento foi iniciado no mês de setembro, e tivemos recentemente um reforço na equipe realizando um mutirão nas escolas, nos bairros e distritos. Quero reforçar para a população que nós não temos uma data limite para a realização do cadastro”, explicou.

No mês de fevereiro, a equipe do cadastramento estará implantando o sistema em todas as unidades básicas de saúde na zona urbana e até o final do mês de março será incluído nas unidades de saúde da zona rural.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias