quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

"Vai tudo se esclarecer", assegura Arnon

Arnon Bezerra

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, afirmou nesta quarta-feira (23), estar tranquilo com o momento de turbulência que ora atravessa  sua administração. As investigações determinadas pela Justiça diante do pedido do Ministério Público Estadual não abalam seu ritmo de trabalho à frente da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

"Não estou perdendo de vista duas obras que deverão servir de incremento ao turismo e ao desportismo não só de Juazeiro do Norte, mas de todo o Cariri que são o teleférico e a reforma da Arena Romeirão. A primeira levará os romeiros de todo o Brasil até a Colina do Horto, onde fica a estátua do Padre Cícero e que terá capacidade para transportar no mínimo mil passageiros por hora. A obra, que também inclui projeto de urbanização no entorno do ponto de visitação, está orçada em R$ 77,3 milhões e será paga pelo Estado e União.  O vencedor da licitação deverá concluir todas as obras civis e instalações no prazo de 36 meses (três anos), contados a partir do recebimento da ordem de serviço. Já o contrato entre a empresa e o Governo valerá por 48 meses (quatro anos).”

A segunda, continua Arnon Bezerra,  “é a reforma do Estádio Romeirão que será transformado em Arena. Seguindo os novos padrões mundiais, a praça será modernizada e terá potencial para virar rota de espetáculos nacionais e internacionais. A Arena Romeirão custará entre 30 a 40 milhões de reais e terá um investimento do Governo do Ceará e da Prefeitura de Juazeiro do Norte, mas há possibilidades de ter incentivos privados. O projeto inicial tinha capacidade para 13 mil pessoas, mas aumentamos para 16.500. A nova Arena Romeirão contará com shopping e um museu no complexo.”

Diante dessas de obras como essas, adverte Arnon Bezerra, “impossível estranhar o comportamento de alguns conterrâneos em apostar no quanto pior melhor. Outra coisa, adverte o prefeito romeirinho, está equivocado todo aquele que esteja tentando adiantar a discussão sobre sucessão municipal, porque estará prestando  um grande desserviço para a cidade,” garante Arnon.

Sobre a quebra de seu sigilo bancário/fiscal e de outras pessoas próximas à sua pessoa, Arnon Bezerra se mostra tranquilo, pois que isso já era esperado, diante do processo apuratório que ora corre no Ministério Público.  “Vai tudo se esclarecer,”  finaliza sobriamente o prefeito juazeirense.

Últimas notícias