quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Secretaria de Educação do Crato inicia matrículas para a rede pública de ensino


A Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou o período de matrículas para a rede pública de ensino da cidade. Os alunos veteranos poderão se matricular de 21 de janeiro a 1º de fevereiro; já os novatos de 4 a 8 de fevereiro.
A equipe da Educação Municipal informa que as matrículas devem ser realizadas na escola mais próxima à residência do aluno, em dois horários: 7h às 11h e das 13h às 17h.

A documentação necessária para realizar a matrícula são: histórico escolar (original); cópia da certidão de nascimento ou RG e CPF (caso o aluno possua); foto 3 x 4; cópia do cartão do Bolsa Família e do SUS; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de residência; e uma pasta escolar.

O município realiza, ainda, um grande esforço para reinserir no ambiente escolar aqueles alunos que abandonaram os estudos, com a adesão da campanha Fora da Escola não Pode. A Secretaria de Educação pede a colaboração das famílias na buscativa desses meninos e meninas que devem retornar à escola para ter seu direito à educação garantido e efetivado.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias