quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Rádio é incendiada em Morrinhos


No oitavo dia de ações orquestradas por facções criminosas no Ceará, Morrinhos, na Região Norte do Estado, distante 208 quilômetros de Fortaleza, registrou seu sexto ataque na madrugada desta quarta-feira, 9. Alvo da vez, a Rádio Princesa do Norte foi incendiada, tendo perda total dos equipamentos. Fonte ligada à Prefeitura informou ao O POVO Online que cidade não recebeu reforços no efetivo policial desde o início da crise na segurança pública deste ano.
 
Por volta de 0h10min, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar receberam chamadas de moradores informando sobre incêndio na rádio. Criminosos teriam arrombado a parede de trás do prédio e ateado fogo no local.
Preferindo resguardar identidade, fonte que trabalha na Prefeitura de Morrinhos disse que quatro computadores, dois notebooks, vários microfones e uma mesa de som foram consumidos pelo fogo. “Além de (aparelhos de) ar condicionados e eletrodomésticos. O espaço era bem amplo e tinha vários cômodos. Polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para tentar solucionar o problema, mas infelizmente já era tarde”, lamentou.

Ainda de acordo com ela, até o momento, o Município não recebeu reforço no efetivo policial, continuando a ter apenas três ou quatro agentes para fazer a segurança da cidade. Este é o sexto ataque criminoso registrado na cidade desde a última quarta-feira, 2.
 
Já foram alvos das ações criminosas prédio do Fórum municipal, agências dos Correios, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), além de seis ônibus escolares da Prefeitura. “Agora a rádio foi ‘contemplada’ com essa onda infeliz de violência que assola o nosso Ceará. Clima aqui é de repúdio, da população, e ao mesmo tempo de medo”, disse.