segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Prefeitura na Comunidade marca novo momento na administração municipal


A abertura do Programa “Prefeitura na Comunidade” aconteceu na manhã do sábado, 19, no distrito Dom Quintino. Três locais receberam as ações. O evento foi aberto na Escola Raimundo Nonato de Souza, com apresentações da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e o Coco de Maria da Santa.

Durante a abertura, o prefeito Zé Ailton Brasil disse que o Prefeitura na Comunidade marca um novo momento na administração municipal. O gestor, que estava acompanhado da primeira-dama Aldalice Pinheiro, afirmou que a cada mês, a Prefeitura vai se deslocar até a comunidade, bairro e distrito, para ofertar serviços e principalmente dialogar com a população.

O vereador Fernando Brasil, vice-presidente da Câmara, que reside no distrito, recepcionou a população e parabenizou o prefeito pela iniciativa. Já o vereador Bebeto Anastácio destacou que o gestor tem ouvido a população e inovado na gestão.

Durante a atividade, aconteceu o cadastro de centenas de pessoas no cartão do programa “Crato Cuidando de Você”. O Secretário de Saúde e vice-prefeito, André Barreto, afirmou que estava alegre em visitar o distrito e ofertar os serviços de saúde, que aconteceram em outros dois locais, na UBS José Wellington de Sousa e na Quadra Poliesportiva Joaquim de Sousa Brasil. André destacou que o Crato Cuidando de você já superou os 20 mil cadastros no município, e que os cadastradores estavam no distrito para atender a todos que lá estavam.

Durante a primeira edição do “Prefeitura na Comunidade”, foram cadastradas mais de 400 pessoas no programa “Crato Cuidando de Você”.

As atividades foram acompanhadas pelos secretários municipais, servidores, e pelos vereadores Professor Gilson, Tico da Serrinha e Guri.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

A ação contou com grande participação da população e moradores de diversas comunidades se deslocaram a sede do distrito. A agricultora Eliane Ribeiro aprovou a iniciativa e afirmou que seria bom se a atividade acontecesse mais vezes. Já aposentada Maria Ferreira Marcolino, foi uma das moradoras que fez o cadastro no “Crato Cuidando de Você”. Ela também aprovou a iniciativa e disse que espera maior rapidez na marcação dos exames através do cartão.

Durante toda a manhã, na escola, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial distribuiu mudas de plantas nativas e a pasta da Educação realizou atendimento individualizado às famílias, cadastramento e matrícula dos alunos. A SAAEC e Ouvidoria Itinerante também prestaram atendimentos a população.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias