segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ouvidoria Itinerante realiza ações nas praças do Centro da cidade a partir desta segunda-feira


A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município irá realizar, a partir desta segunda-feira (28), a apresentação do Programa Ouvidoria Itinerante no Centro da cidade. Nos dias 28 e 29, na Praça Siqueira Campos, dia 30, na Praça da Sé e dia 31 e 1º de fevereiro, na Praça São Vicente, das 9h às 16h.

O objetivo principal é proporcionar a aproximação do Poder Público Municipal dos cidadãos, incentivando a participação, e estimulando o fomento da cultura de Controle Social, informou Raphael Sobreira, assessor da Ouvidoria.

O Programa Ouvidoria Itinerante, que completa 2 anos de existência em 2019, é apresentado à população sob três metodologias: palestras, aos alunos da rede pública e privada de ensino médio da cidade; intervenção em espaços públicos de grande circulação com a instalação da tenda para atendimento móvel; e sob a perspectiva de Pesquisa de Satisfação dos Serviços Públicos Municipais, exercida por equipe técnica em praças, terminais rodoviários, mercados públicos, escolas etc.

A gestão municipal espera a receptividade e acolhimento da população frente a oferta desta política de democracia participativa implementada no Município, tendo em vista o esforço feito pelo Poder Executivo de garantir o direito ao cidadão de fiscalizar os recursos e o patrimônio do Município, possibilitado a partir da transparência ativa e passiva, da publicidade dos atos governamentais, ferramentas de acesso a informação que estão ao alcance de todos, como o Portal da Ouvidoria, Portal da Transparência, e o Diário Oficial.

Atendimento

O atendimento presencial da Controladoria acontece na Prefeitura Municipal do Crato, no térreo. Já a Ouvidoria possui vários canais de comunicação: em sua sede, à Rua Santos Dumont, 104, no Centro; pelo telefone (88) 3521-7082; e-mail ouvidoria@crato.ce.gov.br ou pelo site https://participar.com.br/crato/users/sign_in. O horário de atendimento ao público é das 8h às 17h.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias