terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Investimentos - Secretaria de Saúde do Crato recebe quatro novas ambulâncias


Mais quatro novas ambulâncias foram integradas à nova frota da Secretaria de Saúde do Crato. O investimento faz parte do Programa de Recuperação da Frota desta pasta e, sob a orientação do prefeito Zé Aílton Brasil e agora, torna-se realidade. O investimento de R$ 320 mil são oriundos do Ministério da Saúde, através de articulação do próprio prefeito municipal.

“Com os quatro veículos, já somam cinco novas ambulâncias adquiridas desde 2018 e mais duas sendo licitadas, incluindo uma de médio porte, conhecida como Semi-UTI, para transporte de pacientes para longa distância. E já adquirimos 11 veículos de passeio para transporte das equipes da Saúde da Família. Dessa forma, atendemos a uma das reivindicações dos nossos colaboradores, oferecendo mais segurança e mais condições de realizar os atendimentos e, principalmente, atendemos também a reivindicação dos nossos usuários para serem transportados com conforto e segurança”, afirmou o Secretário de Saúde e vice-prefeito, André Barreto.

Os novos equipamentos devem melhorar o atendimento nos distritos, com a destinação dos mesmos para a população da zona rural. Conforme informou o gestor da saúde, o próximo passo será a reestruturação da equipe de motoristas para que esta atenção seja devidamente efetivada.

O momento da entrega contou ainda com a presença da Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil e do Assessor Especial da Secretaria de Saúde, Marcelo Uchôa.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias