sábado, 5 de janeiro de 2019

Ciclo de Reis: programação se encerra no domingo em 4 espaços públicos diferentes


A segunda edição do Ciclo de Reis entra em fase de encerramento com a realização das últimas terreiradas nesta sexta-feira, 04 (nos bairros frei Damião, Pio XII, José Geraldo da Cruz, Triãngulo e Frei Damião) e no sábado, 05 de janeiro, nos bairros João Cabral, Pirajá, Sítio Popôs.
De acordo com a coordenadora do evento, Maria Gomide, o evento demonstrou neste um ano uma adesão mais orgânica por parte dos Mestres e Brincantes que assimilaram bem a proposta do evento desde o ano passado. “O projeto foi abraçado por mestres e brincantes de Juazeiro do Norte. O formato já estava organicamente construído e isso foi notório durante a organização dos terreiros”, destaca Maria Gomide.
Em sua segunda edição, os Grupos da Tradição popular foram incentivados a resgatar elementos e personagens cênicos que fazem parte dos grupos como a velha, o jaraguá, o boi e outros. A ideia é tornar as brincadeiras mais atrativas para o público que geralmente é formado por pessoas de todas as faixas etárias (crianças, jovens e adultos).

Encerramento do Ciclo de Reis

Neste ano, o Ciclo de Reis terá uma programação diferenciada em seu encerramento. As atrações acontecerão em quatro espaços públicos diferentes. Ao todo serão 36 apresentações que terão início a partir das 10h da manhã nas Praças José Geraldo da Cruz, Praça Padre Cícero e Praça do Cinquentenário (Memorial Padre Cícero). A partir das 14h a programação tem início a partir das 14h30, no Largo da Matriz, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Dores. Totalizando, pelo menos 10 horas de programação.

 (Asssessoria de Imprensa)

Últimas notícias